quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Enfeites para Festa


As caixinhas de palhaço voltaram!


 Para a festa de aniversário do Paulo Victor, realizada no último sábado, confeccionamos 40 caixinhas de palhaço. Além das caixinhas, foram produzidos saquinhos personalizados.


As caixinhas, em mdf, foram decoradas com a técnica de decoupage e receberam uma simpática cabecinha de palhaço feita de tecido, feltro e lã.   
     

    

Já os saquinhos de tecido (tricoline) ganharam uma aplicação feita de fita, feltro e retalhos de tecido, inspirada no tema da festa.

     Desejamos toda a felicidade do mundo para o Paulo Victor e sua família!

Parabéns pelo primeiro aninho!
Bjs,
Marcia e Beth



Seguem fotos dos produtos na festa:




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O amor está no ar!



Recebemos um pedido muito especial que deixou nosso amigo Sapinho* particularmente feliz.
É que ele ganhou uma namorada!

A Josefa comprou duas almofadas “Sapinho”,mas pediu que personalizássemos uma delas.
Sra. Sapa ficou um charme!


O casalzinho já andou desfilando até no Face

O pedido se estendeu ao Pinguim**, que também está todo feliz com a companheira!


Até o próximo pedido especial!
Bjs,

Marcia e Beth
Téi e Nem Criações

Almofada modelo Sapinho (ver link: Coleção Soninho)
** ver link Utilitários

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feliz Dia das Crianças!


O Dia das Crianças é comemorado em muitos países em diferentes datas apesar do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) ter convencionado o dia 20 de novembro para se comemorar o dia Universal das Crianças, porque em 1959, nesta data, foi oficializada a Declaração dos Direitos da Criança.

Já no Brasil, festejamos nossas crianças no dia 12 de outubro. A data foi instituída através de Decreto, em 1924. A iniciativa partiu do deputado federal Galdino do Valle Filho, e a data fazia referência ao 3º Congresso Sul-Americano da Criança, ocorrido em 1923, aqui no RJ.

Mas foi a partir de 1955, quando a fábrica de Brinquedos “Estrela” (Quem não lembra?) junto com outras empresas, lançou uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança”, e, no ano seguinte, quando os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção, que a data passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.

Mas o mais importante é transformarmos, com a benção de N.Sra. Aparecida, padroeira do Brasil e também festejada no dia de hoje, esta data num dia muito especial. Não só com presente, mas com atenção, carinho e tempo compartilhado com nossas crianças.
Foi assim que curti o dia de hoje.
Tudo bem que meus filhos não são tão crianças assim, pelo menos para “os outros”, para mim eles serão sempre crianças!

Passamos uma tarde de confraternização. Jogamos, rimos muito, passeamos na praia e para finalizarmos... ...brigadeiro de colher!

São momentos simples assim, que nos permitem conhecer melhor nossos filhos, nos aproxima mais deles e em contrapartida, eles se aproximam mais de nós. E, o mais legal é que esses momentos podem acontecer sempre, independentes de dia, mês ou ano.

Um beijo especial para três crianças que não dividiram este dia comigo hoje, mas moram no meu coração: João Marcelo, Juliana e Fernando.

Espero que todos tenham tido um ótimo dia das Crianças!
Bjs,
Marcia