quinta-feira, 27 de junho de 2013

Num click!

Para quem gosta de ter sempre à mão uma câmera digital para registrar tudo, aqui vai uma boa dica: Capas para máquina -fotográfica ou celular!
Assim, você tem seu equipamento inseparável sempre bem protegido e com um visual bem descolado.

As capas são feitas em feltro com forração em material sintético. Os modelos são inspirados em máquinas retrôs. 
Há, também, um modelo inspirado no aplicativo Instagram, nova febre entre os internautas. Aliás, a ideia de fazermos esse modelo foi da minha filha Mariana (É sempre bom ter uma adolescente antenada em casa, né?!). Insclusive, o modelo tem sido o mais procurado. Se continuar assim vamos virar Téi, Nem e Mari Criações ... rsrsrs ...




Abraços,
Marcia Antunes
Téi e Nem Criações


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Por aí!

Além do artesanato, amo viajar e fotografar. Adoro conhecer lugares novos, novas culturas e principalmente o artesanato local. E, para quem gosta de feiras de artesanato como eu, aqui vai uma boa dica.

Estive em Buenos Aires e não poderia sair de lá sem visitar a mais famosa feira da cidade - a Feira de San Telmo.

Sua principal característica é o comércio de antiguidades. Todo domingo, das 10h às 17h, a pracinha de San Telmo é ponto obrigatório. Mesmo que você não queira comprar nada, o passeio vale pela simples contemplação. Artistas de rua, dançarinos de tango, estátuas vivas, músicos, enchem a feira de cores e movimento.

 

A feira está oficialmente na Plaza Dorrego. Nas barracas vendem-se de tudo: talheres e bandejas de prata, brinquedos, botões, luminárias, telefones, bijuterias, tudo de época. 
Mas nas ruas circundantes também é possível encontrar souvenires, bijuterias, livros, artigos de couro, madeira, roupas, artesanato, pinturas e ilustrações de vários artistas plásticos... Lá, realmente se vende de tudo!

 


Fiz algumas 'comprinhas' (quem resiste!?) Mas o que me chamou atenção foi o trabalho em papel machê da http://opaobjetos.blogspot.com.br/ . Vale a pena conferir! 

Além da feira, que existe desde 1970, o bairro, que fica ao sul de Buenos Aires, possui um grande número de antiquários e galerias de arte.  Em San Telmo, o turista também pode conhecer igrejas, museus e um mercado de artesanato e antiguidades - o Mercado de las Luces.

Também estive na Feira da Recoleta. As cerca de 500 barracas atraem 15 000 pessoas aos domingos. A feira também é conhecida como a Feria de Plaza Francia e também surgiu em finais de 1970, quando um pequeno grupo de "hippies" começou a vender seus artesanatos no parque.

Outra feira visitada foi a de artesanato da cidade de San Isidro. San Isidro fica a aproximadamente 20km da Capital Porteña. Conheci quando estava a caminho da cidade de Tigre. O pote de “Dulce de Leche” artesanal que fez tanto sucesso em casa, eu comprei lá.


Até a próxima!
Bjs,
Marcia Antunes
Téi e Nem Criações



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Hoje o dia é especial para os apaixonados!

 É mais uma oportunidade de demonstrar nosso sentimento à pessoa que escolhemos para amar, paparicar, encantar ... estar junto.
Em homenagem ao namorados, criamos mensagens especiais utilizando as fotos de nossos produtos e trechos de músicas que amamos. Uma delas até já foi postada aqui no blog.






Nesta data especial também não podemos deixar de lembrar do nosso casalzinho mais querido que, aliás, arrasou no evento O Mercado!

Agora é só entrar no clima, preparar um 'chamego' bem especial e curtir o dia! 

Feliz Dia dos Namorados!

Bjs,
Marcia e Beth Antunes
Téi e Nem Criações








terça-feira, 11 de junho de 2013

Evento - O Mercado


Mais uma edição do evento "O Mercado" e nós não poderíamos ficar de fora!

Neste final de semana estivemos participando da 15ª edição do evento de moda O Mercado. O evento reuniu mais de 100 marcas e contou, também, com exposições de artistas plásticos. Com decoração inspirada no dia dos Namorados, o evento arrasou mais uma vez.


 

Aproveitamos o evento para lançarmos novos produtos: 

Almofada 'Corações'
Almofadas LOVE
porta-máquina fotográfica

 E nossa nova coleção de almofadas:  "People Pads"

 

O Evento:

O Mercado
"O Mercado" é um evento de moda, arte, decoração, artesanato, beleza, garimpos, gastronomia, música e cultura que reúne diversos movimentos e criações com o objetivo de levar ao público em geral uma opção de consumo que envolve criatividade, originalidade, atendimento personalizado e bons preços. Além disso incentiva o contato direto do responsável pela marca com o cliente, a experiência comercial e a troca de informações entre os participantes.  Para saber mais: http://www.estilistasindependentes.com



Estamos muito felizes por mais essa conquista!
Bjs,

Marcia e Beth Antunes
Téi e Nem Criações

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mês passado retomamos a criação de Tildas para presentearmos alguém mais que especial!



D. Elisete, além de mãe, é amiga, conselheira, supervisora, assistente ... e grande incentivadora da Téi e Nem Criações. Sendo assim, nada como um presentinho, feito pelas filhas, para comemorar o Dia das Mães.



A Tilda ficou um charme e para ficar ainda mais personalizada, ainda recebeu um acessório bem parecido com a "poltrona da mamãe".

Mãe, te amamos muito!
Bjs
Marcia e Beth Antunes
Téi e Nem Criações