quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Reciclando potes de vidro

Nosso atelier foi recentemente reformado e muito da nova decoração vem da ideia de reutilização de materiais. Além de exercitarmos nossa criatividade, criando uma decoração personalizada e barata, estamos, inclusive, contribuindo para a preservação do meio ambiente (O mundo já tem lixo de sobra, né?!) 
Queremos aproveitar esse espaço para dar sugestões simples de reutilização de materiais e dividir com vocês nossa experiência com a reutilização. Com um pouco de criatividade podemos transformar objetos obsoletos em  itens úteis de decoração dando nova função e forma a eles. Todo mês publicaremos um passo-a-passo com uma nova ideia. 
Para darmos início a esta seção, segue o passo-a-passo que mostra como decoramos e reutilizamos potes de vidro para guardar botões, pérolas e miçangas que usamos em nossas criações:

Reciclando potes de vidro



Material necessário:
- 01 pote de vidro com tampa;
- 01 círculo de tecido de aproxim. 20cm de diâmetro;
- adesivo de contato,
- cola quente;
- fita rendada e passamaria;
- fita de cetim;
- fibra sintética siliconada



Passo-a-passo:
Alinhave toda a borda do círculo. Ele vai se transformar num fuxico de aproxim. 10cm.

  

Depois de alinhavado, encha o fuxico com a fibra sintética


 Puxe a linha até que as bordas se unam no centro. Agora é só dar um nó para prender e o fuxico está pronto! Se você alinhavar os pontos bem próximos, o fuxico fica com o centro mais aberto como na foto acima. Já se você alinhavar pontos mais distantes, o fuxico fica mais fechado.

  
Passe o adesivo de contato em toda a parte de cima da tampa e cole o fuxico. Pressione para que o tecido fique bem colado ocupando toda a área da parte superior da tampa


 

Para prender a fita rendada utilize, também, o adesivo de contato. O adesivo é ideal para que a fita não solte com o tempo (testei com cola quente mas não deu certo)




Sobre a fita rendada, cole a passamaria ou, se preferir, pode utilizar uma tira de cartolina ou tecido. Aqui você pode utilizar cola quente, se preferir!




 Repita a operação utilizando a fita de cetim para dar o acabamento.


Arremate com um laço ou com pequenas flores de tecido ou utilize botões. Colocamos, também, corações feitos com sobra de contact para um toque final.


Pronto! O resultado é bem delicado!
Você também poderá utilizar a tampa para prender alfinetes!

Até a próxima!
Bjs,
Marcia e Beth Antunes

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Terço de fuxico


Para a comemoração do batizado de sua filha, Viviany nos encomendou terços de fuxico para serem distribuídos à família e amigos.
Seguindo o desejo da Viviany, utilizamos tecidos com estampas variadas, priorizando os tons rosa e amarelo na confecção dos 20 fuxicos necessários para a montagem do cada terço. No acabamento utilizamos pequenas pérolas. Os fuxicos também recebiam um pouco de enchimento com fibra sintética para deixá-los mais 'cheinhos'.


Criamos, também um modelo de caixinha para guardar o 'tercinho'. As caixas foram forradas com os mesmos tecidos usados na confecção dos fuxicos.


Viviany também encomendou um divino para ser utilizado na decoração da recepção.


 
Agradecemos à Viviany pela confiança e pelo carinho.

Abs,
Marcia e Beth 
Téi e Nem Criações

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vini e seu 'gatinho'

Estamos muito felizes com o retorno que tivemos da Cristina, que comprou uma almofada Gatinho para ela, só que ficou sem o produto porque seu gatinho Vini gostou ainda mais!



Olha que fofo!!!

Criamos nossos produtos com muito carinho e cuidado. Por isso é tão gratificante saber que eles estão fazendo sucesso. As fotos enviadas pela Cristina e suas palavras de satisfação nos enchem de orgulho e vontade de continuarmos cada vez mais nessa empreitada.

Obrigada, Cristina!
Desejamos muitas felicidades para você e para o Vini, nosso 'garoto propaganda' ! Rsrsrs...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Gato - Aparador de porta


Nosso mais novo produto!

Os novos gatinhos são confeccionados em tecido de algodão e recebem, como enchimento, areia e fibra sintética. Ideais para serem usados como aparador de porta, os gatinhos super estilosos dão um toque especial à decoração.

Disponíveis nos seguintes modelos:


Os gatinhos pesam aproximadamente 1kg e medem 12x27x10 cm e podem ser usados de duas formas:


Disponíveis para compra em nossa loja virtual!