quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

No clima do Natal!


Hoje, faltando alguns dias para o Natal, já é possível sentir o espírito natalino tomando conta de nossas mentes e de nossos corações!

Bolinhas coloridas reluzentes enfeitando a árvore de Natal, guirlanda na porta e luzes a piscar ... As compras de última hora ... A lista da ceia, as comemorações de fim de ano.  Ufa!... Estou pulsante, como uma criança! Sempre fui apaixonada por essa época!

Desde minha infância, o Natal sempre foi uma época de celebração, de encontro, de família!
Subir a  rua Balbina com meus pais e minha irmã, usando “roupa nova” para encontrar os avós, tios, primos ... Admirar a mesa farta, sentir o cheiro dos bolinhos de bacalhau que minha avó e tias passavam a tarde fritando. Ganhar presentes (quem não gosta?!) e no final da noite, mesmo depois do cansaço, voltar pra casa ansiosíssima para saber se o Papai Noel havia deixado, embaixo da árvore, o presente que eu havia pedido. Essas lembranças, guardadas em meu coração, afloram e me deixam feliz.

Hoje, não subo mais a “Balbina”, mas a ansiedade de criança continua a mesma! A mesa farta, agora celebro com minha família: meu marido, meus filhos, enteados, minha mãe, minha irmã, meu sobrinho e meu cunhado. Depois de mais de trinta anos, continuo vivendo o Natal com o mesmo encanto. E agradeço a Deus por isso!

A saudade dos que já se foram é grande, mas o carinho e a união que desfruto hoje com minha família me dão forças para comemorar ainda mais a vida!

Que venha o Natal, singelo, sincero ... E nos traga muita luz, amor e paz. 
Que venha recheado de alegria e belas mensagens de pessoas queridas e verdadeiras!

Feliz Natal!
Bjs,
Marcia Antunes







Nenhum comentário:

Postar um comentário