quinta-feira, 13 de junho de 2013

Por aí!

Além do artesanato, amo viajar e fotografar. Adoro conhecer lugares novos, novas culturas e principalmente o artesanato local. E, para quem gosta de feiras de artesanato como eu, aqui vai uma boa dica.

Estive em Buenos Aires e não poderia sair de lá sem visitar a mais famosa feira da cidade - a Feira de San Telmo.

Sua principal característica é o comércio de antiguidades. Todo domingo, das 10h às 17h, a pracinha de San Telmo é ponto obrigatório. Mesmo que você não queira comprar nada, o passeio vale pela simples contemplação. Artistas de rua, dançarinos de tango, estátuas vivas, músicos, enchem a feira de cores e movimento.

 

A feira está oficialmente na Plaza Dorrego. Nas barracas vendem-se de tudo: talheres e bandejas de prata, brinquedos, botões, luminárias, telefones, bijuterias, tudo de época. 
Mas nas ruas circundantes também é possível encontrar souvenires, bijuterias, livros, artigos de couro, madeira, roupas, artesanato, pinturas e ilustrações de vários artistas plásticos... Lá, realmente se vende de tudo!

 


Fiz algumas 'comprinhas' (quem resiste!?) Mas o que me chamou atenção foi o trabalho em papel machê da http://opaobjetos.blogspot.com.br/ . Vale a pena conferir! 

Além da feira, que existe desde 1970, o bairro, que fica ao sul de Buenos Aires, possui um grande número de antiquários e galerias de arte.  Em San Telmo, o turista também pode conhecer igrejas, museus e um mercado de artesanato e antiguidades - o Mercado de las Luces.

Também estive na Feira da Recoleta. As cerca de 500 barracas atraem 15 000 pessoas aos domingos. A feira também é conhecida como a Feria de Plaza Francia e também surgiu em finais de 1970, quando um pequeno grupo de "hippies" começou a vender seus artesanatos no parque.

Outra feira visitada foi a de artesanato da cidade de San Isidro. San Isidro fica a aproximadamente 20km da Capital Porteña. Conheci quando estava a caminho da cidade de Tigre. O pote de “Dulce de Leche” artesanal que fez tanto sucesso em casa, eu comprei lá.


Até a próxima!
Bjs,
Marcia Antunes
Téi e Nem Criações



Nenhum comentário:

Postar um comentário